Telefone Clínica Ana Carolina
sac@clinicaanacarolina.com.br
(49) 3221 9000
Instagram Clínica Ana Carolina Facebook Clínica Ana Carolina

Destaque

16.08.2018
Conheça algumas das principais doenças que também podem acometer as mamas.

 

DOR NOS SEIOS: durante o período fértil é comum que muitas mulheres sintam seus seios mais sensíveis, inchados e doloridos. Isso é bastante comum e ocorre devido às alterações hormonais naturais do corpo.

 

CISTOS: são mais comuns do que se pensa! Boa parte das mulheres pode apresentar pequenos cistos em seus seios, mas que não se caracterizam como câncer ou como risco de desenvolvê-lo. Ainda assim, fique atenta: com o tempo você pode se acostumar com os cistos e não perceber o surgimento de nódulos, que são um pouco mais duros e ficam mais evidentes durante a menstruação.

 

NECROSE GORDUROSA DA MAMA E CISTOS OLEOSOS: após uma cirurgia ou tratamento com radiação nos seios, o tecido adiposo pode ser danificado. Ao invés de cicatrizar a ferida, um cisto oleoso é formado, provocando vermelhidão e protuberâncias sob a pele. No geral, esses cistos não necessitam de um tratamento, mas podem precisar de uma biópsia para garantir que não há a presença de células cancerígenas.

 

ASSIMETRIA MAMÁRIA: a beleza feminina é diversa. Nenhum corpo é perfeitamente simétrico, inclusive um seio pode ter um tamanho diferente do outro – ainda mais durante a adolescência, quando eles estão se formando. Essa variação não se enquadra como uma doença.

 

MASTITE: é uma inflamação mamária, geralmente causada por alguma infecção, ocorrendo, na maioria das vezes, em mulheres lactantes. Para o tratamento, normalmente usa-se antibióticos.

 

ADENOSE: é quando você possui mais glândulas produtoras de leite do que o normal. Essa doença causa dor e desaparece depois de um tempo, mas ainda assim recomenda-se acompanhá-la junto a um profissional.

 

FIBROADENOMA DA MAMA: comum entre mulheres de 20 a 40 anos, são tumores não cancerígenos compostos por diferentes tecidos. Ao tocá-los, a sensação é a de possuir uma bolinha de gude nos seios. Se esse tumor não crescer e se a sua médica tiver certeza de que não se trata de um caso mais sério, ele pode permanecer no seu corpo até desaparecer. Do contrário, são removidos por prevenção.

 

PAPILOMAS INTRADUCTAIS: são tumores benignos que crescem nos ductos lácteos e se parecem com verrugas, detectados com mamografias e ecografias. Se forem de um tamanho grande, realiza-se uma biópsia.


Rua Mal. Deodoro, 856
Bairro Centro
Lages - SC
CEP 88501-001
Telefone (49) 3224 6000

contato@clinicaanacarolina.com.br
Green TI